Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

sábado, 3 de julho de 2010

Suba na vida em 1 ano

Meu desafio para 2010 é crescer na carreira. Como posso estabelecer um plano anual para chegar a 2011 em outra posição?

O melhor caminho para terminar 2010 tendo ascendido no campo profissional é bolar um plano de carreira. Pense nas suas experiências anteriores e veja de que forma pode aproveitá-las para suas ambições. Preocupe-se com os pontos fundamentais destacados a seguir.

Desenvolva o Autoconhecimento: avalie seus valores, defeitos, conhecimentos, interesses e descreva ações para potencializá-los. No caso de fatores limitantes, é importante aprimorá-los.

Responda às perguntas abaixo:
1. O que sei fazer?
2. O que eu faço de melhor?
3. Quais são minhas realizações?
4. Em que área de conhecimento tenho maior facilidade?

Após identificar suas habilidades, olhe para seu currículo e tente escrever uma nova versão, com foco nos seus pontos fortes. Seja prática e consistente, destaque suas realizações.

Mantenha-se atualizada: independentemente de condições financeiras, todos os profissionais devem se aperfeiçoar. O conhecimento é a moeda de troca no atual mercado de trabalho e a possibilidade de abraçar as oportunidades. Faça cursos online - se puder, invista em uma pós-graduação - e nunca deixe de ler e se atualizar. Deixo aqui a dica do site Endeavour, onde você pode assistir a palestras de alto nível.

Faça um planejamento estratégico: prepare uma lista do que mais lhe agrada na atual situação (ambiente de trabalho, as principais responsabilidades, etc) e do que gostaria que fosse diferente (as tarefas rotineiras, as perspectivas de evolução dentro da empresa, etc.), dando uma pontuação a cada um destes itens por ordem de importância.

Identifique os objetivos:
1. Em qual empresa eu quero trabalhar?
2. Que função quero exercer?
3. Tenho os requisitos para essa função?
4. Conheço alguém que trabalhe nessa função?
5. Conheço a empresa em que desejo trabalhar?

Saiba o que a tornará uma profissional desejável pelo mercado de trabalho e, por fim, desenhe diferentes caminhos a percorrer para alcançar suas metas.

Aceite mudanças: contar com o inesperado é uma questão de sobrevivência. Procure desenvolver cada vez mais a flexibilidade para conseguir adaptar-se a ambientes diversos.

Seja realista com uma dose de otimismo: o pessimismo é ruim para a saúde e para o desempenho profissional. Canalize as energias para trabalhar melhor. Mantenha comportamentos e atitudes que influenciem positivamente o relacionamento interpessoal. Avalie como está seu estilo de comunicação, de decisão, administração do tempo, solução de problemas, organização, etc.

Faça mais do que esperam de você: sempre dê mais do que é esperado em seu papel. Procure identificar onde é possível agregar valor, ultrapasse o convencional, crie e inove. Por fim, releia o seu plano de carreira. Realizado com eficiência, ele é como um ponto de partida para uma trajetória profissional de sucesso. Veja se deseja alterar ou acrescentar algo. Considere obstáculos e adversidades elaborando um “Plano B” para eventual necessidade. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas