Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

quarta-feira, 24 de março de 2010

O que é terçol?

Sabe aquele “amigo” que chega sem ser convidado e atrapalha todos os planos? O terçol, aquele carocinho avermelhado que aparece sem ser chamado pode demorar até 10 dias para desaparecer,É mais comum em épocas de calor, porque nesse período as pessoas usam produtos mais oleosos no rosto – como o filtro solar – o que facilita a manifestação do problema, explica o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier. A chave para evitar o terçol é sempre lavar o rosto. Isso evita que as glândulas oculares sejam entupidas.

O que é o terçol?

É a infecção de uma pequena glândula da pálpebra, podendo ser interno ou externo conforme a glândula atingida. Atinge a parte do olho que se conecta com os cílios ou a borda da pálpebra. Inicia-se como um pequeno carocinho, o qual apresenta vermelhidão na pálpebra e pode ficar um pouco dolorido. Geralmente o terçol forma um pequeno nódulo, incha com um ponto purulento e por ultimo o terçol mesmo vaza. O ponto, quando interno só é visto se virarmos a pálpebra.

Normalmente é de resolução espontânea, supurando em poucos dias e tem evolução benigna. No caso de se tornar crônico evolui, sem sinais de inflamação pode deixar um nódulo indolor na pálpebra chamado calázio.

Causas :

O terçol é causada por micróbios e na grande maioria das vezes, por bactérias.

Tratamento

Na maioria dos casos, o terçol seca sozinho entre três e cinco dias, mas em casos graves ou recorrentes é preciso acompanhamento de oftalmologista . O tratamento pode incluir calor local com compressas, pomadas à base de antibiótico e corticoesteróide e tudo deve ser ter a devida orientação médica.

Dicas de autocuidado


Você pode aliviar o desconforto provocado pelo terçol segundo os seguintes passos:
Aplique compressas úmidas e mornas (não muito quentes) na área afetada por 5 a 10 minutos, três a quatro vezes ao dia.
Evite expor seus olhos a locais com muita poeira ou sujeira.
Não cutuque ou esprema a região afetada, mesmo que a tentação seja grande.
Geralmente o terçol responde bem às medidas acima, dispensando atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas