Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

segunda-feira, 29 de março de 2010

Gravidez

Para quem ainda é inexperiente, certamente algumas dicas básicas vão ajudar muito. Se você antes, era acostumada a farrear, tomando bebidas alcoólicas ou fumando, pode ir deixando isso de lado.
É completamente desaconselhável que a mãe exerça esse tipo de atividade enquanto estiver grávida, e depois também, afinal de contas, a sua saúde é que está em jogo. Alimentar-se de maneira equilibrada também é um bom começo.
Para que você evite muitos enjôos o ideal é que você sempre mantenha uma regularidade e também um período para comer, ele é estimado de 3 em 3 horas. Seguindo essas recomendações você se sairá bem!

                          *A primeira gravidez

A primeira gravidez é uma experiência muitas vezes mágica, principalmente na opinião da mãe, pois a sensação de poder sentir seu bebê se desenvolvendo dentro de você é simplesmente inexplicável na opinião da maioria das mães.
Porém tem também alguns aspectos negativos, pois por ser uma experiência inédita na vida da mãe acaba trazendo muita insegurança, inquietação e preocupação para a mãe e muitas vezes também para o pai, caso ele também seja marinheiro de primeira viagem.
Entretanto os efeitos da primeira gravidez refletem diretamente e principalmente na futura mamãe, que sente na pele todas as mudanças em seu organismo e com isso experimenta a dor e delícia que é carregar uma nova vida em desenvolvimento dentro de sua barriga.

                                                 * Estrias

A maior parte das futuras mamães já ficam de cabelo em pé quando se fala em estrias! Tocou no assunto que elas saem correndo. Isso porque todas as grávidas apresentam sinais de estrias após uma gravidez, por causa da pele que foi esticada e se rompeu.
Para evitar ese problema, a dica de verdade seria passar numa nutricionista, que além de receitar alimentos para uma gravidez saudável, irá passar uma dieta para dar mais elasticidade a pele. Algo que não se pode esquecer de jeito nenhum seria a ingestão de muito líquido, principalmente água de sua forma natual. Com isso, depois do parto, sua barriga irá ter uma regressão natural de tamanho. Não se esqueça de amamentar o bebê, já que o aleitamento aumenta a velocidade de retorno da posição do útero.

                              *Dicas e cuidados para tomar durante a gravidez


Saiba que a gravidez é um período em que a mulher se encontra mais fragilizada, sendo assim é necessário que se tome alguns cuidados a mais para evitar que uma possível crise se desencadeie. Evite levantar pesos e também fazer muitos esforços físicos, não é muito legal.
Procure sempre manter o acompanhamento de um profissional para saber se esta tudo em ordem com você e também com o bebe, isso é primordial para que você trate alguns probleminhas (se houver), ainda logo no início, e assim por diante, tomar consigo algumas questões preventivas são sempre bem vindas!

                                       *Sensibilidade na gravidez



A gravidez é um processo muito delicado na qual envolve uma serie de cuidados especiais em relação a mulher para o tratamento pessoal e do futuro individuo que habitará a terra. É muito importante que esta venha a ser acompanhada por médicos profissionais e que lhe auxiliem.
A sensibilidade da mulher praticamente dobra nesse período e ainda por cima ela fica exposta mais facilmente a acidentes, pois seu corpo está num estágio de mudanças que são difíceis de serem aderidas.
Por tanto se você está grávida, cuide-se e não deixe de tomar medidas benéficas para sua saúde para que isto se converta em coisas boas para você e seu bebe.

                                               * O que não fazer na gravidez
Muitas futuras mamães vivem se perguntado sobre o que não fazer na gravidez, aqui vamos falar um pouco mais em relação ao assunto para lhe ajudar a ter uma gravidez mais saudável e também conveniente com as suas expectativas. É importante que você não procure tomar qualquer medicamento sem a indicação de um médico, afinal pode prejudicar o bebe.
Esqueça os seus vícios, se você fuma pode ir parando por aí! O cigarro tem mais de 4700 substancias tóxicas, e por isso deve ser evitado nesse período, levando em consideração que pode causar sérios danos para a sua saúde e também do feto. Fique atenta a essas dicas!

                                  *Dicas para entrar em forma depois da gravidez

A gravidez é uma parte muito importante na vida das mulheres, pois além de muito gratificante uma mulher esperar um bebê, e também é uma época que temos que cuidar delas dobrado.

A grande preocupação das mulheres é após a gravidez, pois ai vem de novo a preocupação de ficar em forma.
Para ficar em forma depois a gravidez é necessário, tentar manter uma dieta saudável, pois a época em que elas mais comem é na gravidez, pois comem em dobro, voltar a fazer uma academia, mas nada de muito exagero, simplesmente um alongamento básico, depois de alguns medos e uma consulta ao medico, para saber se é possível voltar a academia.
E ter muita paciência que logo o corpo volta ao normal.


                       *Boa sorte e parabéns as futuras mamães!!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas