Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

segunda-feira, 22 de março de 2010

As coisas não estão dando certo?

Nossa mente está dividida em três partes principais, conforme se convencionou: consciente, inconsciente e subconsciente.

A mente consciente é aquela que fica “desperta” durante o dia, que faz julgamentos, que avalia situações, que raciocina sobre eventos e pessoas e que pensa uma infinidade de coisas, o que geralmente turva nossa capacidade de simplesmente intuir as respostas frente aos problemas do dia-a-dia. Já a mente inconsciente fica no automático, pois é por meio dela que dirigimos o carro, digitamos no computador, andamos na rua sem cair, nos protegendo se algo ameaça cair sobre nossas cabeças. Enquanto que a mente subconsciente é o armazém de todos os nossos pensamentos e verdades que repetimos constantemente e que formam uma grande camada que emite para o mundo uma energia personalizada: a nossa energia. Em outras palavras, se crescemos ouvindo o tempo todo que somos incapazes de fazer algo, vamos sedimentando esta cresça no nosso subconsciente que cresce ao longo dos anos, inclusive durante a vida adulta. Mesmo que a mente consciente encontre razões e argumentos suficientes para nos provar do contrário, de que de fato somos capazes de realizar aquilo, se não substituirmos aqueles sedimentos da mente subconsciente, nossa tendência será sempre falhar, pois no fundo, não acreditamos que seja possível.
Isso acontece quando uma pessoa, por exemplo, tem como objetivo enriquecer. Ela trabalha 12 horas por dia, estuda, se dedica ao negócio, mas todo o mês vê que seu dinheiro não rendeu, que seus clientes não pagaram e, mesmo quando tudo dá certo, suas despesas aumentam numa seqüência de desventuras tais como o carro quebrar, algum documento se perder, gastando-se então em tempo e em burocracia, etc.
Pode-se perguntar porque isso ocorre. Ora, se esta pessoa cresceu acreditando que ser honesto e rico são coisas que não combinam, que não são possíveis, ela nunca será próspera, porque sempre associará dinheiro à pecado, à corrupção. Ela, provavelmente repetirá todos os dias que pessoas ricas não o são pelo próprio talento e que pessoas que cumprem regras e vivem uma vida de valor estão fadadas à miséria.
Se não houver então um trabalho de “reprogramação” da mente subconsciente de modo a substituir estas crenças por outras que estejam alinhadas com os nossos objetivos e com as Leis Imutáveis da Natureza, viveremos uma constante sucessão de infelicidades que só são causadas por nós mesmos.
É muito importante que haja um esforço coletivo para mudar essas programações que nos tolhem, que nos impedem de viver a vida no seu grau máximo. Como grande parte das pessoas que vivem no mundo dito civilizado, inseridos neste contexto capitalista, estão sofrendo de tristeza crônica, de raiva e insegurança, é essencial que elas entendam antes de tudo, que somente elas são responsáveis por esta situação, buscando no fundo de suas mentes quais são as “verdades” que acumularam e se ainda acreditam nelas.
A mudança deste mundo cheio de pessoas individualistas, tristes, competitivas, inseguras e raivosas deve partir de dentro de cada um de nós e não do mundo, porque o mundo só é um reflexo de nós. Nós é que somos o centro do Universo e a realidade se constrói ao nosso redor de acordo com as imagens e energias emitidas por nossas mentes.
Ou seja, só existe uma Verdade, mas são várias as realidades experimentadas. Numa conversa convencional iremos perceber como cada pessoa enxerga sua vida de maneira distinta, o que nos faz deduzir que as pessoas possuem eventos felizes e infelizes de acordo com os pensamentos que já habitam em suas mentes.
Como mudar então? Como se reprogramar? Como emitir crenças realmente positivas?
Antes de qualquer coisa é preciso se conhecer. Refletir sobre nosso crescimento, sobre as pessoas que nos influenciaram, sobre nossas situações cotidianas. Observe sua vida. Como ela se apresenta a você? Comece trabalhando a sua deficiência mais evidente e aos poucos transforme sua realidade.Repita para si mesmo todos os dias frases que sejam a representação exata daquilo que você deseja. Por exemplo, você não tem dinheiro, repita e acredite: “Eu sou próspero”. E, após isso, diga: “Eu quero assim e assim será. Eu só desejo o Bem e o Bem se fará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas