Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

terça-feira, 30 de março de 2010

Outono

É necessário tomar alguns cuidados para evitar alguns fatores que podem ser vistos como prejudiciais, por exemplo, saiba que a pele está mais sujeita a sofrer ressecamentos e também rachaduras nessa época. Então é bem recomendável que se use hidratante depois do banho.

Banhos muito prolongados e também quentes podem ser prejudiciais, a pele corre risco de perder a sua proteção natural. Em especial devemos sempre tomar cuidados com o nosso rosto.
Os lábios também merecem um pouquinho de atenção, manteiga de cacau é altamente recomendável para evitar o ressecamento.

Outono seco, cuidados de Verão

Nariz entupido, tosse, comichões no corpo, olhos congestionados. A culpa do mal-estar generalizado dos portugueses é do tempo seco e das grandes amplitudes térmicas. Numa altura em que nas prateleiras dos roupeiros deviam estar as camisolas de lã e que o guarda-chuva devia fazer parte da lista diária de acessórios, usam-se mangas curtas de dia e casacos quentes à noite. "Estamos a viver um Verão atenuado. Por isso, devemos ter os mesmos cuidados", diz o dermatologista José Campos Lopes.

O tempo seco e a grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e máxima no período de 24 horas) estão associados a inúmeros problemas respiratórios e de pele. Quem sofre de alergias, asma, rinite ou conjuntivite alérgica, por exemplo, sente mais as consequências: "As alergias têm uma progressão maior, mas isso não quer dizer que as pessoas não possam constipar-se", ou ter alguns sintomas, diz Mário Morais de Almeida. A temperatura e a ausência de humidade "elevam a probabilidade de haver infecções e de as transmitir", diz o presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Teles Araújo, o presidente da Associação Nacional de Tuberculose e Doenças Respiratórias, sublinha que "o tempo quente e seco perturba o aparelho respiratório, especialmente o nariz, que serve para humidificar e aumentar a temperatura do ar que vai para os brônquios. Se a amplitude térmica é grande, o nariz deixa de responder. Com tempo frio, por exemplo, há dilatação dos vasos para aquecer o ar e, havendo obstrução nasal, a pessoa tem de respirar pela boca".
O resto já se sabe: o nariz entope, o ar entra pela boca e, com ele, abrem-se as portas ao pó, bactérias e infecções. À constipação podem juntar-se infecções dos brônquios e pneumonias, "menos frequentes nesta altura", acrescenta Teles Araújo. "A tosse, dificuldade em respirar, congestão ocular ou faringite fazem parte do quadro de constipação", sublinha Segorbe Luís, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
Em alguns casos, podem surgir hemorragias nasais ou dores de cabeça, mais frequentes nas pessoas alérgicas. É a polinização que prolonga as alergias. Estes doentes, tal como as crianças e idosos com doenças crónicas, correm mais riscos.
O aumento da temperatura e a reduzida humidade secam ainda a pele, "originando frequentemente comichão", diz José Campos Lopes. As pessoas mais sensíveis ao sol também podem ressentir-se com o excesso de exposição sol". A solução "é ter os mesmos cuidados que se tem no Verão. O sol não é tão forte, mas continua a originar problemas", remata.

O outono começou e, nesta estação, os picos de calor e frio se tornam constantes, o que faz aumentar o uso do ar-condicionado do carro. O liga e desliga pode ser prejudicial ao sistema, caso o motorista não tome alguns cuidados.

De acordo Geraldo Barbosa de Lima Filho, um dos proprietários da Super Ar, empresa de manutenção e higienização de ar-condicionado, o ideal em situações de uso constante é que pelo menos uma vez por semana, antes de desligar o veículo, acione-se o ar quente para secar o sistema de refrigeração e evitar a formação de fungos e bactérias.
“Depois de usar o ar-condicionado é como se deixássemos um pano úmido dentro de uma gaveta fechada, que neste caso é a caixa de ar”, afirma Filho. “Como o local não tem ventilação, com o tempo a umidade pode gerar fungos e bactérias e o ar quente ajuda a combatê-los."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas