Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pastor é expulso de revista evangélica




Reprodução
Pastor Ricardo Gondim
Pastor Ricardo Gondim
Seu nome é Ricardo Gondim. É cearense, teólogo e presidente da Igreja Betesda. Durante 20 anos o pastor Gondim foi colunista da revista evangélica "Ultimato". Foi, do verbo não é mais. Na última semana Ricardo Gondim anunciou, por meio de seu blog, que foi "convidado" pela diretoria da publicação a parar de escrever sua coluna.

O motivo foi a entrevista concedida pelo pastor à outra revista, a "Carta Capital", na qual defendeu os direitos dos homossexuais. Na ocasião Gondim frisou a laicidade do nosso Estado e o absurdo de se excluir juridicamente aqueles que se declaram homoafetivos. No post em que comenta sua saída da "Ultimato", Ricardo Gondim reafirma suas palavras: "Em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis".

Na verdade, a entrevista à "Carta Capital" foi a gota d'água para que o pastor fosse retirado do time de colunistas da publicação evangélica. Em fevereiro deste ano ele publicou um artigo intitulado "Deus nos livre de um Brasil evangélico", no qual afirmou que nosso país estaria culturalmente ameaçado caso os "crentes" tomassem conta de tudo: "Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada, de várzea aconteceria quando?" questionou.

As declarações de Gondim em outras mídias também vinham provocando desconforto no corpo editorial da "Ultimato". Segundo o próprio pastor, a diretora administrativa da revista, Klênia Fassoni, advertiu que seus tweets, "somados a outros textos que postei em meu site, deixam a ideia de que sou tempestivo e inconsequente no que comunico".

Ricardo Gondim sentiu o golpe e disse que, com a expulsão, um pedaço de sua história foi amputada. Já nós ganhamos um herói vindo de onde menos esperávamos.

Escrito por Irving às 16:28:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas