Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jesus Cristo da Morte para a Vida

VÍTIMA da intolerância religiosa e do sectarismo político, um homem foi obrigado a carregar pesada cruz até o Monte Calvário. Nessa cruz foi pregado e, na agonia fez uma vigorosa defesa de seus inimigos, pedindo ao Pai que os perdoasse, pois eles não sabiam o que estavam fazendo.

MAS A CRUZ não foi a última palavra. Na jamais esquecida manhã do Terceiro Dia, Ele voltou à vida para sempre. É a ressurreição do Senhor. Fato único na história e que jamais será repetido. Ele continua vivo e vivo continua seu projeto. Em seu nascimento, nos campos de Belém, os anjos anunciaram a paz aos homens de boa vontade. E no primeiro encontro com os seus após a ressurreição, desejou-lhes a paz.

ESTA É A PÁGINA mais maravilhosa da História. Jesus armou a sua tenda entre os homens e anunciou a libertação para todos. Os pobres, os pequenos, os humildes, os desesperançados, os pecadores foram convocados a ouvir a Boa Nova. Começava um tempo novo. Começava uma nova escala de valores.

CHEGA o terceiro dia, Jesus volta à vida. A morte, conseqüência e símbolo do pecado, tem de devolver sua presa. Ele não está aqui. Ressuscitou. E porque ressuscitou, sua vida, sua palavra, sua doutrina recobram seu esplêndido realismo. Ele começa uma nova História, não mais uma história de esperanças frustradas, mas a definitiva História da humanidade.

CRISTO ressuscitou! Não existem motivos para desesperar, nem mesmo quando contemplamos perplexos e confusos a história de ódio e da violência que nos rodeia e até nossa própria história. Uma vez que Jesus ressuscitou, o mal não terá a última palavra. A palavra definitiva é da vida e não da morte. O bem venceu o mal. A alegria venceu a tristeza. A luz venceu as trevas.

O TÚMULO está vazio. Vazio de morte, de sofrimentos de misérias humanas. O silêncio da morte diante da notícia “encontramos o Senhor” (Mt 28,8) faz gritar em todos os tempos e lugares: Aleluia! Ele está vivo no meio de nós e conosco está “todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Só Ele preencherá o vazio do túmulo de nosso coração, de nossa vida, de nossa família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas