Essa sou eu

Essa sou eu
Perfil - Click na imagem

Seja bem vindo


By Scraps Gospel ®

sábado, 17 de abril de 2010

Assexulidade

Muita gente trata a assexualidade como uma doença psicológica. Procuram inclusive testes para analisar o “problema”. Como fazem com aqueles testes para saber se você é um psicopata. Um certo número de pessoas tem buscado por isso e caído aqui no site. Outros tentam diagnosticar o caso para poder “consertar”. O problema, meu caro, é que assexualidade não é uma doença. Não é um transtorno de personalidade, não se trata de uma psicopatia. Ninguém aqui é boderline.

Não existe definição oficial para assexualidade. A definição mais comum, inclusive a que é utilizada pela AVEN, é a falta de atração sexual pelas pessoas. Eu, particularmente, acho essa definição por si só bastante vaga.
Um assexuado é alguém que não tem interesse sexual pelas pessoas. Isso não quer dizer que ele é um robô, ele tem um corpo e como todo corpo humano ele tem áreas erógenas. Se estimuladas irão provocar excitação para uma relação sexual. Poucas são as pessoas com níveis hormonais tão baixos que não se excitam de forma alguma. Um assexuado é dotado das mesmas capacidades mentais e emocionais das demais pessoas. De certo que existem os arromânticos, mas uma coisa não tem nada há ver com a outra. Tanto que muitos assexuados são românticos, namoram e constituem família. O fator comum é que mesmo dentro de um casamento eles não demonstram interesse sexual.
Existe uma grande diferença entre um distúrbio emocional que leva ao desinteresse sexual e a assexualidade. O distúrbio causa apatia, uma tristeza sem “por que?” nem “pra que”. Já a assexualidade em si não causa nenhum tipo de transtorno.
Então, saiba que só quem pode se definir como assexuado é você. Essa é uma escolha completamente sua. Você não precisa ter medo. Muitos acham que ser assexuado é ter uma vida infeliz e apática. Muito pelo contrário. Quem faz sua vida é você. Quem vai decidir se ela será emocionante ou entediante também é você. Ser assexuado apenas dá uma novo ruma nessa trajetória. E quem sabe isso pode fazer com que tudo seja ainda mais interesse?
E saiba, você não está sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você é livre para expor sua opinião,fique a vontade e volte sempre,obrigada.

Seja Bem Vindo - A Paz do Senhor Jesus

Chat resgat Net

Para trocar o nome : Você que esta verde com um nome estranho, para alterá-lo favor clicar em cima desse nome que está do lado direito na parte superior, abrirá outra janela , apaga o nome estranho e coloque um de sua preferencia e clica em OK.

Caixa de promessas

Você merece essa oportunidade

Estatisticas